Prefeitura cria grupo de trabalho para discutir aplicação da Lei Aldir Blanc

Atenta aos trâmites da Lei Aldir Blanc que objetiva auxiliar os trabalhadores da cultura neste período de pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Ipiaú,  através da Secretaria de Educação e Cultura,  criou um grupo de trabalho para discutir a aplicação dos recursos enviados pelo Governo Federal.
A verba disponível é no valor de R$351.722, 89 e após a regulamentação da lei  deverá ser distribuída entre artistas, produtores, técnicos, espaços culturais e demais profissionais que atuam no setor.
O grupo de trabalho já iniciou suas atividades e conta com representações da Prefeitura e do Conselho Municipal de Política Cultural, órgão que se encarregou da validação das propostas apresentadas pelos 150 trabalhadores da cultura e 30 espaços culturais que tiveram seus cadastros aprovados para receber o benefício.
Além de discutir a implementação dos recursos da Lei Aldir Blanc, o grupo de trabalho também está atuando em outras frentes, a exemplo da realização de um diagnóstico do setor cultural e elaboração do Plano Municipal de Cultura.
O Diretor de Cultura do Município, Marcelo Batista assegura que o processo transcorrerá com transparência e diálogo constante com os agentes culturais a serem beneficiados.
José Américo Castro
Prefeitura de Ipiaú/Dircom