Apesar da resistência de alguns feirantes que insistem em continuar no galpão que recentemente foi alvo de um incêndio e já estava com sua estrutura comprometida , a Prefeitura se mantém firme no propósito de remover esses comerciantes para uma outra área, até que novas providencias sejam adotadas.
A medida visa a prevenção de riscos de desabamento e zelo pela integridade física dessas pessoas. “Estamos buscando formas de promover a segurança de todos que por ali transitam, desde os feirantes até os consumidores e os diálogos estão sendo feitos durante as últimas semanas.” adiantou a prefeita Maria das Graças.
Na manhã dessa segunda-feira (22) um grupo de feirantes, a maioria residente na Fazenda do Povo, esteve no prédio da Prefeitura com o intuito de convencer o Governo a desistir da anunciada relocação. No diálogo o Poder Executivo manteve a sua posição por questões de segurança aos comerciantes. Vereadores da base governista e da oposição marcaram presença na reunião.
A Procuradora Jurídica do Município, Isabelle Araújo informou que a Prefeitura disponibilizará 70 barracas padronizadas para que esses comerciantes venham expor suas mercadorias de hortifrutigranjeiros, na área lateral ao prédio do Centro de Abastecimento, onde já funcionam barracas convencionais de outros feirantes do interior do município. A determinação vem sendo reiterada pela prefeita e Bombeiros.
Na última sexta-feira, 19, um grupamento do Corpo de Bombeiros, sediado em Jequié, esteve vistoriando o galpão atingido pelo incêndio e adiantou que após verificar o laudo técnico emitido por um engenheiro estruturalista, apresentará um parecer a respeito da situação em que se encontra o local.
O grupamento ‘constituído por oito bombeiros, estava sob o comando do Major Alex que se fazia acompanhar do Capitão Costa Souza. Maria ressaltou que providências estão sendo adotadas, pela Prefeitura, no sentido de proporcionar uma boa acomodação aos feirantes, nesse período de transição, até que a obra de reforma e ampliação do Centro de Abastecimento seja concluída.
José Américo Castro/Dircom Prefeitura
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias