O prefeito de Jequié, Zé Cocá, revelou os recursos recebidos para realização do São João de 2024. Segundo Cocá, foram mais de R$ 4 milhões angariados de apoio pela Prefeitura para o custeio da festa, cujos investimentos somam mais de R$ 8 milhões.
Segundo o Blog do Marcos Frahm, o prefeito informou que esta festa foi mais do que a edição anterior, mas que não foi a maior do estado em custos. “Na minha concepção, numa cidade como Jequié isso não é gasto, é investimento. Nossa festa custou quase nove milhões de reais, nós conseguimos angariar quase quatro milhões de patrocínio e a gesta não ser do governo Zé Cocá, tem que ser da cidade, independente da gestão”, contou o prefeito.
“A gente precisa criar alternativas para que se chegue no futuro e ela seja autossustentável. A festa esse ano foi mais cara do que a do ano passado e para os cofres públicos foi uma das mais baratas, até porque a estrutura, a nossa foi uma das maiores da Bahia e foi uma das menores das maiores. Se você avaliar, gerou dois mil e cinquenta empregos diretos no circuito, na cidade gerou quatro mil empregos e, além de tudo, tem essa movimentação da economia. Nós estamos falando de dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em torno de cento e setenta milhões de reais, a CDL e ACJI estão falando em quase duzentos”, afirmou Cocá em coletiva de imprensa na última sexta-feira (29).
O chefe do Executivo da Cidade Sol aproveitou para destacar o desenvolvimento econômico no município durante seu mandato, alcançando a marca de 13 mil CPNJ ativos.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias