Na manhã desta terça-feira, 13 de maio, a prefeita Laryssa Dias esteve na sede da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) em Salvador, onde participou do ato de assinatura da Ordem de Serviço para a execução da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água de Ipiaú.
Viabilizada com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a obra está orçada R$73 milhões.
Do ato também participaram o Presidente da Embasa, Gildeone Almeida, juntamente com outros membros da diretoria da empresa, e o deputado Patrick Lopes que tem se colocado como um dos representes deste município junto ao Governo do Estado.
A execução ocorrerá em duas fases distintas. Na primeira fase, será feita a ampliação do sistema de captação de água no Rio de Contas e a modernização da Estação de Tratamento de Água(ETA) na Vila Irmã Dulce. Essa fase também contempla a construção de uma adutora de 21 km, que transportará água de Ipiaú até Ibirataia, integrando o sistema das duas cidades.
A segunda fase, cujo processo licitatório será lançado em breve, inclui a construção de novos reservatórios para atender as regiões mais altas da cidade e a substituição de antigas redes de abastecimento, garantindo maior eficiência e regularidade no fornecimento de água.
Durante a reunião, Laryssa foi além da formalidade: cobrou da diretoria da Embasa a definição de um cronograma claro para a execução das obras em Ipiaú e exigiu agilidade na recomposição das ruas que forem impactadas pelas intervenções. “Nossa cidade precisa avançar, mas com respeito ao dia a dia da população. É essencial que a Embasa devolva as vias recuperadas, com agilidade e qualidade”, destacou a prefeita.
José Américo Castro
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias