A prefeita Maria das Graças tem reforçado a importância da emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) pelos moradores de Ipiaú. O processo para emissão do documento, que traz mais segurança e praticidade, já está disponível no SAC de Ipiaú, oferecendo um número único nacional por meio do CPF e garantindo um padrão unificado de dados em todo o Brasil.
Segundo a prefeita, a modernização dos documentos de identificação é fundamental para assegurar mais agilidade no atendimento e confiabilidade nas informações pessoais. “A CIN representa um avanço significativo na forma como os cidadãos se identificam em todo o território nacional, trazendo mais praticidade para o dia a dia. Orientamos que todos os ipiauenses procurem o SAC para garantir esse novo documento,” afirmou Maria das Graças.
Para a emissão da CIN, é necessário apresentar documentos como Certidão de Nascimento, CPF, Título de Eleitor, CNH (caso possua) e um comprovante do tipo sanguíneo. O prazo médio para recebimento é de 15 dias e o cidadão poderá optar pelas versões física ou digital do documento.
Mais informações sobre o projeto da CIN estão disponíveis no site ( https://www.gov.br/governodigital/pt-br/identidade/identificacao-do-cidadao-e-carteira-de-identidade-nacional ) oficial do Governo Federal.
Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú
Fotos: Janaína Castro
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