Prefeita Maria das Graças consegue abertura do comércio em Ipiaú

A Prefeita Maria das Graças participou durante a tarde de reunião online com o governador Rui Costa, representante da SESAB, que contou com a presença de 28 prefeitos da Região e da Secretária de Saúde do município, Laryssa Dias.

Na oportunidade, a Prefeita levou ao executivo estadual a situação atual da Covid-19 na cidade que segue com a média de taxas de ativos baixa.

A Prefeita informou que o comércio da cidade segue sem aglomeração e com os comerciantes seguindo as orientações sanitárias.Também deixou claro a sua preocupação com milhares de trabalhadores que dependem do comércio para sobrevivência da sua família.

De toda forma Maria disse que entende que as medidas foram necessárias visto a ocupação de leitos de UTI na região terem alcançado 100%.

Ficou acordado na reunião que o comércio volta a funcionar normalmente a partir da quarta-feira e o toque de recolher passa a ser a partir das 19h. Bares e restaurantes devem fechar no final de semana, a partir da sexta-feira (05) à noite mas seguem autorizados a funcionar por delivery.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom