Prefeita de Cachoeira afirma estar ainda de “sobressalto”

A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), afirmou em entrevista ao Portal A Tarde, que ainda está de “sobressalto”. A gestora denunciou recentemente ameaças de morte e o assassinato de dois apoiadores por motivações políticas.

“Não adianta mandar prender quem cometeu os assassinatos e quem encomendou ficar à solta. Ele ou eles podem continuar encomendando outros executores”, afirmou.

Primeira mulher e negra a comandar o município do Recôncavo baiano, Eliana passou a contar com apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), com escolta policial.

“Não podemos visitar as comunidades desconfiados que possa ter alguém na espreita esperando para cometer algum tipo de atrocidade contra mim, contra a minha família ou contra alguém que comunga da nossa gestão, nossos militantes”, disse.

Nesta segunda-feira, 10, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, juntamente com deputadas federais, entres elas, a deputada Lídice da Mata (PSB), que é procuradora da Mulher na Câmara Federal, desembarcam na cidade para ouvir a prefeita.

Na semana passada, uma sobrinha da gestora foi assassinada em Conceição de Feira, mas Eliana disse não acreditar que tenha alguma ligação com as ameaças sofridas. Os casos são investigados pela Polícia Civil.

O encontro nesta segunda entre a prefeita de Cachoeira e a comitiva de autoridades do Governo Federal e do Congresso Nacional será na sede da Fundação Hansen Bahia.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh