Prates afirma que preços de combustíveis vão variar “bem menos” com nova estratégia comercial da estatal

Foto: Thomaz Silva/Agência Brasil

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que a nova estratégia comercial adotada pela estatal vai permitir que os preços dos combustíveis variem com menos frequência. A declaração foi feita em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, neste sábado (20).

“Meu preço vai volatilizar bem menos. Não é melhor do que eu ficar dizendo que amanhã vai ter aumento, depois de 24h cair de novo, depois subir de novo e cair de novo? No ano Pedro Parente [presidente da Petrobras em 2016] houve 118 ajustes de preços”, pontuou Prates.

O novo modelo anunciado pela Petrobras, nesta segunda-feira (15), estabeleceu o fim do Preço de Paridade de Importação (PPI), o que deu à estatal a liberdade de parar de comercializar produtos utilizando como referência os valores ditados pelo mercado internacional.

Para Prates, a decisão da empresa agradou o mercado brasileiro. “Quem não gostou é quem está do outro lado e comprou uma refinaria e vai ter que competir com a Petrobras agora. Não vai ter mais a proteção do PPI”, concluiu.

 


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh