Praias de Morro de São Paulo e Maraú tem novos registros de manchas de óleo

Uma das praias de Morro de São Paulo, que é um dos principais pontos turísticos da Bahia e fica em Cairu, no Baixo Sul da Bahia, e duas praias de Maraú, tiveram novos registros de manchas de óleo nesta quinta-feira (24). Segundo informações da Prefeitura de Cairu, uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável encontrou um pequeno volume na Quarta Praia, nas primeiras horas da manhã desta quinta.

Foram registrados também novos sinais de óleo na praia de Bainema. Já a Prefeitura de Maraú informou que, também durante a manhã desta quinta, agentes do órgão encontraram vestígios de manchas nas praias de Saquaíra e Algodões.

Na quarta-feira (23), o órgão registrou a presença de óleo nas praias de Três Coqueiros, Taipu de Fora e Barra Grande. De acordo com a prefeitura de Cairu, os agentes se deslocaram para a Ilha de Boipeba, onde farão vistoria na sexta-feira (25)

. A Bahia registrou 13 cidades atingidas pelo óleo. Além de Cairu, há registro da substância em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Conde, Entre Rios, Itacaré, Esplanada, Jandaíra, Vera Cruz, Itaparica, Mata de São João e Maraú. Um mapa divulgado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) mostra as áreas afetadas pelas manchas de óleo no sul da Bahia. Os vestígios de óleo foram encontrados em Barra Grande e Taipu de Fora, em Maraú, na praia de Itacaré, nas praias de Sirihyba, Acuípe e Olivenças, que ficam em Ilhéus. (G1)