Porto Seguro: PMs usam bomba de gás para dispersar ‘festa paredão’

Uma festa “paredão” foi encerrada neste domingo (25) em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. A aglomeração foi dispersada após policiais militares usarem bomba de gás. O fato ocorreu na localidade de Vila Valdete. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), uma das viaturas foi atingida por tiros. Não houve feridos. Apesar dos fatos, ninguém foi preso. A situação teve início quando uma denúncia de aglomeração levou os policiais ao local.

Na chegada, participantes do evento teriam agredido verbalmente os policiais. Pedras e garrafas também teriam sido jogadas contra a equipe, o que fez os PMs usarem bombas de gás. O caso ainda ficou pior. Quando os policiais se aproximaram de um estabelecimento foram recebidos à bala. Na ação, um aparelho de som foi apreendido.

Conforme o G1, outras aglomerações foram registradas no interior baiano neste fim de semana. Em Catu, no Agreste, uma festa ocorreu no bairro Aruanha, na noite do sábado (24). Em Vera Cruz [Ilha de Itaparica], uma aglomeração acompanhou um jogo de futebol na localidade da Gameleira. Já no domingo em Vitória da Conquista, uma festa clandestina – Brega Fest 5ª Edição – com cerca de 250 pessoas foi encerrada, com a organizadora do evento conduzida à delegacia.