Porto Seguro: Boticário suspende campanha de “pegação” em distrito após indignação da comunidade

Campanha mostra influenciadoras como três amigas solteiras

Depois da indignação gerada na comunidade de Caraíva, distrito do litoral Sul de Porto Seguro, o Grupo Boticário retirou do ar, ainda na quinta-feira (11), a nova campanha de marketing da empresa. Intitulada “Floratta Romances de Verão – Intensas em Caraíva”, a campanha mostra as influenciadoras Duda Riedel, Julia Tedesco e Laura Brito como três amigas solteiras em busca de um amor de verão, no que parece ser um reality show. 

A retirada dos vídeos das mídias atende à solicitação feita por moradores e empresários de Caraíva, que emitiram uma nota de repúdio contra o Grupo Boticário.

Em respeito, as publicações foram removidas de nossas redes sociais. Reforçamos nosso comprometimento, ética, transparência e responsabilidade socioambiental, que norteiam nossas frentes de atuação nesses mais de 46 anos de história”, informou, em nota oficial, o Grupo Boticário.

A empresa ressaltou, na nota, que admira e respeita as belezas naturais de Caraíva. “Lamentamos o desconforto causado aos membros da comunidade durante nossa passagem pelo vilarejo e que não representam o que acreditamos e construímos em nossas relações e comunicações.”

INDIGNAÇÃO DA COMUNIDADE – Em nota de repúdio, o Conselho Comunitário e Ambiental de Caraíva (CCAC), a Associação do Nativos de Caraíva e a Associação Empresarial Caraíva (AEC) manifestaram “espanto, surpresa e descontentamento” pela ação criada, “que vai de total desencontro com as tradições e culturas locais do vilarejo de Caraíva”.

As entidades comunitárias explicam, na nota, que Caraíva é protegida pelo Instituto Nacional do Patrimônio e Histórico Nacional (IPHAN). Além disso, por estar dentro de uma área do Parque Nacional do Monte Pascoal e dentro de uma área de Reserva Extrativista (RESEX), também é protegida pelo Instituto Chico Mendes (ICMBIO).

Conforme a legislação vigente, para a realização de qualquer evento, principalmente se tiver geração de imagens, é obrigatório solicitar autorização da comunidade e dos órgãos competentes mencionados, fato que não ocorreu.

O ICMBio informou estar apurando o caso e que, caso alguma irregularidade seja comprovada, irá atuar os responsáveis nos termos do Artigo 88 do Decreto 6.514 de 2008.

Radar News 


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh