População a partir de 34 anos recebe a vacina contra a covid-19 neste sábado em Córrego de Pedras

Neste sábado, 10, a Secretaria Municipal de Saúde inicia por Córrego de Pedras a vacinação das pessoas a partir de 34 anos. Na cidade, nesta semana, a vacinação foi direcionada para a população com idade igual ou superior a 36 anos e para as pessoas aptas a tomar a segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford.

Em Córrego de Pedras, além da vacinação contra a Covid-19, também terá aplicação da vacina contra influenza/H1N1 para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade, como também atualização do cartão de vacinação. A vacina contra a influenza foi liberada para todos os públicos na cidade ontem, 08, e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde.

A vacinação em Córrego de Pedras será na Escola Raulina Rodrigues de Santana (antiga Presidente Médici), das 08h às 12h. Para se vacinar a pessoa deve apresentar os seguintes documentos: cartão do SUS, CPF, cartão de vacinação, comprovante de residência ou cartão família. Os idosos acamados ou com alguma dificuldade de locomoção recebem a vacina em casa. A solicitação deve ser realizada por um responsável, no Posto de Saúde mais próximo do seu domicílio.

Já foram aplicadas em Ipiaú 22.955 mil doses da vacina, dessas 16.089 mil é o número de doses de vacina referente a 1ª dose e 6.866 mil pessoas estão imunizadas contra a Covid-19, dessas 400 receberam a vacina de dose única. Até esta sexta-feira, 09, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 24.380 mil doses de vacina.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom