Policiais Civis de Ilhéus prendem homem por mandado de prisão preventiva

Policiais Civis do Núcleo de Homicídio de Ilhéus – NH cumpriram nesta quarta-feira, 23, um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Júri da Comarca de Ilhéus em desfavor de Thiago Matos de Jesus, vulgo “Thiaguinho”, investigado pela prática de homicídio e tentativa de homicídio com arma de fogo.

O fato ocorreu na Avenida principal do Bairro do Teotônio Vilela em Janeiro do ano passado, levando a óbito Silvio Costa Bonfim e lesionando gravemente Jean Carlos Mangueira dos Santos.

O investigado havia sido preso em 17 de junho do mesmo ano, tendo sido liberado um mês depois, em condicional. No entanto, continuou a praticar ações delituosas. Segundo a Polícia, ele faz parte da facção criminosa terceiro comando. ele foi preso novamente em dezembro de 2018.

Ainda segundo informações, ao ser expedido o alvará de soltura, foi identificado que Thiago havia quebrado sua condicional em relação ao processo de homicídio, sendo decretada sua prisão preventiva. Os agentes do NH deram cumprimento ao mandado, e evitaram sua saída do Presídio de Ilhéus. Contra o rapaz, ainda haviam reiteradas práticas de furto, roubo, tráfico de drogas e homicídio.

Ipolítica