Polícia prende homem suspeito de participar do assassinato de policiais militares em Conquista

Um homem foi preso em flagrante suspeito de participar das mortes do tenente e do soldado da Polícia Militar, Luciano Libarino Neves, de 34 anos, e Robson Brito de Matos, 30, em Vitória da Conquista.

De acordo com a polícia, assim que o crime aconteceu, buscas foram iniciadas por equipes da PM e da Civil, em toda a região. Três ciganos apontados no envolvimento do duplo homicídio morreram em ação da Polícia.

A partir do levantamento de investigações e denúncias, policiais da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ronda Rural/Vitória da Conquista) chegaram no acampamento do homem e levaram outros cinco integrantes da família que vivem no local para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) para prestarem depoimento.

O delegado Cléber Rocha Andrade, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, explicou que um dos filhos do suspeito recebeu informações através de um aplicativo de mensagens que dois homens procuravam o local e alertou o pai.

“Depois que o pai soube da presença dos PMs na região, ele saiu com outros filhos, identificaram e cercaram o carro dos PMs”, contou. Cléber Rocha Andrade ainda informou que, a partir dos depoimentos colhidos, o homem foi autuado em flagrante por duplo homicídio qualificado, com prisão preventiva solicitada a Justiça, além da prisão temporária de outros seis filhos dele. “Esses homens estão sendo procurados pela polícia. Todas as denúncias estão sendo verificadas e podem ser enviadas através do Disque Denúncia da SSP ou do 190”, conclui.

G1