Polícia Civil recupera em Ibirataia cabeças de gado que haviam sido furtadas na zona rural de Ipiaú

Equipes da Polícia Civil de Ipiaú e Ibirataia conseguiram recuperar  nesta sexta-feira (29 ) cabeças de gado que tinham sido furtadas da Fazenda Riacho das Palmeiras, localizada na zona rural de Ipiaú.

Após denúncia de que os animais já estariam sendo preparados para serem executados no abatedouro de Ibirataia, os policiais se dirigiram em diligência ao local e conseguiram recuperar parte dos animais.

As equipes conseguiram identificar e capturar um dos acusados de ser um dos autores do furto, identificado como Josenilton Oliveira Bonfim, vulgo “Jó”, que na delegacia, em seu interrogatório, teria confirmado sua participação, afirmando ter comprado o gado na fazenda no intuito de revender. F

Os policiais realizaram a apreensão do restante do gado e fizeram o depósito, até que seja comprovada sua procedência e propriedade.

Em tempo, a Polícia Civil está solicitando que proprietários de animais que foram vítimas de furto, compareçam à Delegacia de Ibirataia, a partir da próxima segunda-feira (02), com o intuito de verificar se algum animal é de sua propriedade.

Ipiaú Online / Ascom Polícia Civil