Polícia Civil desvenda roubo de veículo seguido de sequestro relâmpago; carro estava escondido em Ipiaú

Após o relato de um crime de roubo de veículo com restrição da liberdade da vítima, a equipe de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos iniciou o levantamento de câmeras de segurança juntamente com buscas em ferramentas de inteligência com objetivo de identificar os autores e desvendar os detalhes do crime.

No último dia 16 de novembro os investigadores, após informações da prisão de três indivíduos por roubo de celular, conseguiram reconhecer e identificar dois dos custodiados como também autores do roubo ao veículo VW/Gol citado na ocorrência em questão.

Conforme informações da polícia, em depoimento os indivíduos teriam confessado a autoria do crime e ainda apontaram o local onde estaria o veículo roubado.

Os criminosos abordaram a vítima em Jequié no bairro Mandacaru e seguiram com o veículo e o motorista em direção a cidade de Ipiaú.

Em seguida liberaram a vitima próximo ao povoado de Palmeirinha, município de Aiquara.

Segundo relato da vítima, os indivíduos alegavam que iriam utilizar o veículo para cometer um crime de homicídio.

No dia 18 de novembro a equipe da Delegacia de Furtos e Roubos, junto a equipe da 9ª COORPIN e Serviço de Investigação da Delegacia de Ipiaú, desencadeou uma operação e localizaram o veículo VW/Gol, cor prata, no bairro Alto da Bela Vista, em Ipiaú,  em posse de uma pessoa.

O veículo estava escondido em uma garagem próxima a casa do envolvido.

O suspeito foi conduzido a delegacia, enquanto o veículo foi apresentado na Delegacia de Ipiaú e entregue ao seu proprietário.

Os envolvidos irão responder por roubo qualificado com emprego de arma de fogo em concurso de pessoas e com restrição de liberdade da vítima.

ASCOM Polícia Civil / Ipiaú Online