
A Delegacia Territorial de Ibirapitanga cumpriu, no final da manhã desta quarta-feira (03), dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária contra um homem investigado por envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 10 de junho deste ano, por volta das 13h, no bairro dos Ciganos, em Ibirapitanga, no sul da Bahia.
Segundo as investigações, câmeras de videomonitoramento flagraram a movimentação suspeita de um veículo modelo HB20, que entrou na cidade por volta das 12h18 e circulou pelas ruas do bairro onde a vítima foi morta. As imagens indicam que os autores do crime já sabiam que a vítima transitava de motocicleta e estariam à sua procura.
Após diligências realizadas pelo Setor de Investigação, aliados ao trabalho de inteligência policial, foi possível identificar três suspeitos de envolvimento no crime. Dois deles foram reconhecidos com 100% de certeza através de auto de reconhecimento por fotografia. Um dos reconhecidos, preso na operação desta quarta-feira, trabalha como motorista no município e, conforme apontam os levantamentos, era responsável por repassar informações e organizar a logística da ação criminosa.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, momentos antes do homicídio, o investigado teria fotografado viaturas estacionadas no complexo policial e enviado as imagens ao grupo, indicando que poderiam agir sem risco iminente de confronto com a polícia.
O segundo envolvido, identificado pelo vulgo “Gael”, também teve prisão decretada, mas ainda não foi localizado. As investigações continuam com o objetivo de capturá-lo e identificar o terceiro participante do crime.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias