Polícia apreende cigarro paraguaio dentro de ônibus em Jequié

Em 2020 a PRF na Bahia já retirou de circulação quase 30 milhões de unidades de cigarros contrabandeados nas rodovias federais que cortam o estado, representando um prejuízo de 7 milhões de reais à fonte de receita do crime organizado.

Na noite desta sexta-feira (31/07), no km 677 da BR 116, em Jequié (BA), policiais rodoviários federais apreenderam 5.000 maços de cigarro em um ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) – Campina Grande (PB).

Durante ação da Operação Cão de Guarda – REBUS, com foco no enfrentamento a criminalidade, agentes da PRF abordaram um ônibus para verificação. A fiscalização revelou no interior do bagageiro cinco caixas que estavam carregadas com cigarros de origem paraguaia, totalizando 5.000 maços.

O motorista de 26 anos informou que a carga foi despachada em São Paulo (SP) e seria entregue em um posto de combustível na cidade de Tucano (BA), mas não soube precisar o responsável pela encomenda.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil em Jequié (BA), para os procedimentos cabíveis. A pena base para o crime de contrabando e descaminho varia de 2 a 5 anos de reclusão.

Denúncia 191 – os milhões de maços de cigarros apreendidos pela PRF este ano, indicam que na verdade, trata-se de um caminho que já está ficando sem saída, diante das ações repressivas da instituição e demais órgãos de segurança. Um combate que pode trazer benefícios ainda maiores para a saúde e cofres públicos com a colaboração da sociedade. A PRF disponibiliza o telefone 191 para denúncia. Faça sua parte! O anonimato é garantido.

Com informações da Agência da PRF/BA



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *