Uma soldada da Polícia Militar foi agredida durante uma abordagem a um jovem de 18 anos que estava sentado na rua, em frente a um ônibus, impedindo a saída do coletivo. O caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (29), em Blumenau, no Vale do Itajaí. A policial levou mordidas na orelha ,onde levou três pontos e no braço, além de socos e pontapés.
Segundo informações do 10º Batalhão da PM, policiais foram acionados para atender a ocorrência envolvendo o rapaz por volta das 2h. Os militares conversaram com ele, que parecia tranquilo, e acabou convencido a sair do meio da via.
Porém, segundo a PM, quando a equipe estava encerrando a ocorrência e indo para a viatura, o jovem atacou a militar com socos e pontapés, tentando tomar o cassetete dela. Outro policial que estava junto interveio, mas o rapaz também tentou tomar a arma dele.
O agressor só foi contido após o apoio de outras viaturas que chegaram ao local. Ele foi algemado e levado para o Hospital Santo Antônio, por suspeita de transtornos mentais.
Conforme a PM, a soldado precisou tomar diversos medicamentos antivirais para impedir a transmissão de doenças identificadas no agressor.
G1
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias