A secretária de Educação e Cultura, Erlândia Souza, se reuniu, no auditório do Colégio Celestina Bittencourt, com a equipe da secretaria, gestores escolares, coordenadores pedagógicos, articuladores, equipe de apoio e entidades ligadas ao setor para apresentar o Plano de Ação Político Pedagógico da nova gestão da educação municipal.
Na presença maciça dos profissionais de educação de Ipiaú, a secretária explanou nesta segunda-feira (25) sobre o plano que contempla eixos de atuação necessários para o desenvolvimento e qualidade de ensino e aprendizagem.
O Plano fala da formação continuada, fortalecimento de ações e projetos existentes, valorização do educador e inovação tecnológica.
Além disso, o Plano de Ação pensa e reflete o aluno de hoje através de metodologias ativas que surgem como alternativa para proporcionar aos estudantes meios para que eles consigam guiar seu desenvolvimento educacional como protagonista. Somado a isso, o Plano conta com espaço para empreendedorismo, protagonismo estudantil, cultura, esporte e melhoria contínua do aprendizado.
Também estiveram presentes no encontro, o diretor de Cultura, Marcelo Batista, e representantes do Núcleo Psicossocial, do Conselho Municipal de Educação, da APLB, da AABB Comunidade e da ADAS.
Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias