Pfizer completa 100 milhões de doses da vacina entregues ao Brasil

Reprodução: Agência Saúde DF

A Pfizer completa, neste domingo (3), 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19 entregues ao Brasil. Ao todo, quatro voos chegam hoje ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com mais 4 milhões de doses. Esta é a segunda maior remessa que a farmacêutica envia ao país em um único dia.

O primeiro dos quatro chegou no terminal de Campinas às 5h35, carregado com 520.650 doses. O segundo, com 1,5 milhão de doses, pousou às 6h. Essa operação esteve marcada inicialmente para ocorrer na sexta, mas acabou reprogramada pela empresa.

Ainda no período da manhã o aeroporto deve receber uma terceira aeronave carregada com 854.100 imunizantes, enquanto o quarto e último voo, com mais 1,1 milhões de doses, está previsto para pousar à tarde.

Com as entregas deste domingo, a Pfizer vai completar 10,5 milhões de vacinas enviadas em uma semana e cumprir o primeiro contrato de 100 milhões de doses da empresa com o governo federal. Pelo documento assinado em março de 2021, a farmacêutica deveria completar a entrega das 100 milhões de doses até o fim do terceiro trimestre (30 de setembro). No entanto, em comunicado, a empresa destacou que trata o período até domingo como mais uma semana logística e que isso “não representa atraso ou comprometimento na entrega da vacina”.

Um segundo contrato entre Pfizer e governo federal, assinado em 14 de maio, prevê mais 100 milhões de vacinas entre outubro e dezembro.

Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias