PF apreende celulares e computadores em endereços de casal suspeito de hostilizar Moraes

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

Dois celulares e três computadores foram apreendidos em endereços ligados a Andréia Mantovani e Roberto Mantovani Filho, o casal suspeito de hostillizar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e sua família, no aeroporto de Roma, na Itália.

Todo o material apreendido será enviado para a Polícia Federal em Brasília, que cuida do inquérito e cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a quatro pessoas envolvidas no episódio. O pedido da PF foi expedido pela presidente do STF, Rosa Weber. Os agentes receberam ordem para recolher computadores, celulares e documentos.

O inquérito, agora, foi distribuído para o ministro Dias Toffoli. O casal prestou depoimento na sede da PF de Piracicaba, em São Paulo. Roberto Mantovani admitiu que um “entrevero” – ou seja, uma confusão – realmente ocorreu com o magistrado, mas negou ter empurrado Moraes, alegando que apenas afastou o filho do ministro após ele ter ofendido Andréia.

As gravações do circuito interno do aeroporto de Roma, referentes às denúncias de ofensas, intimidação e agressão feitas ao ministro Alexandre de Moraes já estão em poder da Interpol da Itália e a expectativa é de que sejam passadas para a PF nesta quarta-feira (19).

Metro1


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh