Paulo Gustavo tem piora após sofrer embolia e estado de saúde do humorista é crítico

O humorista e ator Paulo Gustavo teve uma piora em seu estado de saúde nesta segunda-feira (3). Segundo a Veja Rio, a equipe médica do humorista detectou uma fístula broncovenosa, abertura entre os pulmões e as veias.

Por conta disso, bolhas de ar entraram na corrente sanguínea do artista, causando uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais. A extensão dos danos ainda não pode ser medida, mas a equipe avalia a possibilidade de uma nova cirurgia para fechar a fístula, que seria de alto risco por causa do quadro de saúde de Paulo. O humorista está internado devido a complicações causadas pela Covid-19 desde o dia 13 de março.

No último boletim de saúde divulgado pela assessoria no dia 26 de abril, foi informado que Paulo estava apresentando sinais de recuperação. No entanto, ele segue utilizando ventilação mecânica e Ecmo, técnica de pulmão artificial conhecida como terapia por oxigenação por membrana extracorpórea.

A equipe médica do artista emitiu um comunicado confirmando a informação e informando uma piora significativa no quadro clínico do humorista.

“Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves. Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. […] Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade. A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível”, diz boletim médico de Paulo Gustavo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *