Passageira de ônibus foi presa em Vitória da Conquista transportando maconha na bagagem

14 Kg (catorze quilos) de maconha foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste domingo (22) em Vitória da Conquista, na Bahia. A droga estava escondida na bagagem de uma mulher de 32 anos que foi presa por tráfico de drogas.

Inicialmente, foi dada ordem de parada ao ônibus de turismo, com placas do estado de Alagoas.

Ao subir no ônibus, a equipe iniciou a consulta pessoal e detalhada dos ocupantes. Em seguida, os policiais decidiram aprofundar a fiscalização e revistaram o compartimento de bagagem.

O cão farejador da PRF sinalizou que dentro de uma mala tinha droga, quando então foram encontrados vinte tabletes de maconha que estavam cuidadosamente embalados e prontos para comercialização. Ao todo foram apreendidos 14,25 Kg (três quilos e duzentos e cinquenta gramas) da droga.

Aos policias, a mulher relatou que adquiriu a maconha em uma região perto do aeroporto de Curitiba (PR). Disse ainda que pagou 14.000 reais pela droga e que pretendia comercializar o ílícito na cidade de Fortaleza (CE).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e a presa que reside em Maracanaú (CE) foi apresentada com o produto apreendido a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista (BA). Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão.

Ascom PRF