O governador Jerônimo Rodrigues enfatizou, durante uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros governadores, a importância de um acordo federal para o enfrentamento da recente crise na segurança pública.
Segundo o gestor, a Segurança Pública deveria ser abordada integradamente, assim como é feita na Educação e na Cultura, e que o uso da força policial deveria ser a última opção. “Nossa expectativa era que a segurança pública fosse tratada com a polícia como última instância, considerando outros aspectos sociais”, afirmou.
O governador destacou que os estados mantém um esforço constante para combater a violência, mas nem sempre os resultados são esperados. “A gente faz concurso, a gente compra armas, a gente capacita policiais, constrói estruturas. Mas os resultados são menores do que esperavamos, e a responsabilidade sempre recai sobre os governadores”.
Jerônimo Rodrigues prosseguiu solicitando que a segurança fosse tratada com planejamento e avaliação contínua. “Que possa ter um ambiente permanente. Gostaríamos que houvesse um espaço de concertação permanente”.
BN
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias