
O Papa Francisco está em estado muito grave, e sua morte pode ocorrer em breve, conforme relatos do Il Giornale d’Italia, um dos principais jornais italianos. O pontífice já recebeu a extrema-unção, sacramento católico de unção com óleo dos doentes, e fontes do Vaticano confirmaram que ele se encontra no “fim da vida”.
Em outra reportagem, o jornal britânico The Sun revelou que o Papa teria dito que “talvez não consiga sobreviver dessa vez”. Apesar dessas declarações, Christian Kühne, capitão da Guarda Suíça, desmentiu os rumores, afirmando que as informações não são verdadeiras. O Papa está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde sexta-feira (14), devido a uma pneumonia bilateral.
Entretanto, em um comunicado oficial divulgado pelo Vaticano na manhã de quinta-feira (20), foi informado que a condição do Papa Francisco está estável. “A noite foi tranquila, o Papa se levantou e tomou café da manhã em uma poltrona”, declarou a Santa Sé, tranquilizando os fiéis.
Na quarta-feira (19), um boletim médico divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé indicou uma leve melhora nos exames de sangue, principalmente nos índices inflamatórios.
O Papa Francisco, que já enfrentou problemas respiratórios graves no passado e teve o lobo pulmonar direito removido, está tratando uma infecção polimicrobiana em um contexto de bronquiectasia e bronquite asmática, o que torna seu tratamento terapêutico complexo.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias