A Polícia Federal iniciou, na manhã desta terça-feira (4), uma operação contra integrantes de uma organização criminosa que tentou explodir um caixa eletrônico, na cidade de Terra Nova, a cerca de 116 km de Salvador, em setembro de 2022.
Batizada de “Terra Protegida”, a operação cumpre dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão. Na época, o crime foi interrompido por policiais federais e militares, que receberam informações sobre o ataque e montaram uma operação conjunta.
Três homens, suspeitos de atuarem no crime, morreram em confronto com policiais militares, no mesmo dia. De acordo com a Polícia Federal, durante as investigações foram identificadas outras pessoas que também seriam membros da mesma organização criminosa.
Provas então foram colhidas e apresentadas à Justiça, que autorizou os mandados de prisão, busca e apreensão. A PF não detalhou onde os andados são cumpridos, mas disse que os investigados respondem por furto qualificado com uso de explosivo e por integrar organização criminosa.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias