Oliveira dos Brejinhos: Polícia descobre bunkers que escondiam 8 toneladas de maconha

Reprodução: SSP – BA

Bunkers que guardavam oito toneladas de maconha foram desmontados em Oliveira dos Brejinhos, na região do Velho Chico, Oeste baiano. O flagrante ocorreu em uma fazenda na localidade de Pajeú. O trabalho começou na quinta-feira (2) e só foi parar nesta sexta-feira (3).

Para desenterrar o material, os policiais precisaram de uma retroescavadeira. Para levar até a delegacia tiveram de utilizar um caminhão. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o fato começou a ser apurado após denúncia anônima enviada à Rondesp Oeste e à Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado. Após varreduras, os militares descobriram áreas suspeitas, com terra mexida. Foi quando a equipe precisou da ajuda de uma retroescavadeira. Nos bunker havia 8,1 toneladas de maconha. Mesmo com a apreensão da droga, nenhuma pessoa foi encontrada no local.

O material foi levado para a delegacia de Oliveira dos Brejinhos. Denúncias anônimas podem ser comunicadas através do telefone 181 (Disque Denúncia) da SSP-BA