O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), afirmou nesta segunda-feira (23) que a aprovação do reconhecimento de calamidade em Salvador e na Bahia é fundamental para o combate ao coronavírus. Com os decretos aprovados, prefeitura e governo poderão descumprir metas fiscais e destinar mais recursos para evitar a proliferação do Covid-19.
“A ALBA deu uma resposta rápida para auxiliar nos trabalhos. O Legislativo autorizou o aumento das despesas, pois entendemos que todos os esforços precisam ser feitos para proteger os baianos. Agora, devemos seguir vigilantes e acompanhar todas as ações para dar contribuições. Quanto mais rápido agirmos, mais rapidamente sairemos dessa crise”, afirmou Régis.
A aprovação dos pedidos de reconhecimento de calamidade pública ocorreu de forma unânime e a votação ocorreu com dispensa de formalidades. “Essa pandemia é muito grave. Nosso trabalho agora é no sentido de preservar vidas. Precisamos, inclusive, manter e aprofundar as medidas restritivas, de isolamento, de forma que o vírus não se alastre”, defendeu.
Classe Política
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias