Neto repudia declaração de Carlos Bolsonaro sobre democracia: “Democracia está acima de tudo”

O prefeito de Salvador, ACM Neto, condenou nesta terça-feira (10) a declaração do vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, que afirmou em publicação nas redes sociais que o Brasil não terá transformações rápidas por vias democráticas.

Em entrevista a jornalistas durante a assinatura do termo de concessão do novo Centro de Convenções à empresa G.L. Events, o prefeito disse que a “democracia está acima de tudo”.

“Nada que possa trazer qualquer tipo de dúvida a respeito da garantia dos pilares democráticos e das nossas instituições terá meu apoio. A democracia está acima de tudo. De qualquer governo, de qualquer prefeito, de qualquer presidente. A democracia é um valor absoluto, pelo qual temos que lutar com todas as forças”, criticou.

O prefeito, no entanto, saiu em defesa do presidente da República e ponderou que ele ainda “não colocou sob questionamento a preservação da democracia.”

“Não é a primeira declaração, na minha opinião, equivocada dada pelo filho do presidente e nem será a última. O que eu espero é que essa não seja uma opinião do presidente”, contemporizou.

BNews