Mulher com deficiência auditiva morre após ser atingida por carreta na BR-324

Uma mulher com deficiência auditiva morreu após ser atingida por uma carreta, no KM-542, na BR-324, em Amélia Rodrigues, sentido Feira de Santana. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (9). Outras duas pessoas ficaram feridas.

A mulher que morreu foi identificada como Jucileide Pires dos Santos, de 39 anos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas mulheres atravessavam a pista no momento do acidente e, provavelmente, não viram a carreta que passava pelo local.

A PRF informou que a vítima era deficiente auditiva e acredita que, caso o motorista tenha buzinado para tentar sinalizar, Jucileide não teria escutado, por ser surda.

Segundo a PRF, o motorista perdeu o controle do veículo e invadiu uma casa ao tentar desviar das mulheres. As pessoas que estavam no imóvel não ficaram feridas.

O motorista da carreta sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para um hospital. Já a outra mulher foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O corpo de Jucileide foi retirado do local pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal de Santo Amaro, no recôncavo.

Verdinho Itabuna