MP solicita cancelamento da festa ‘Pedrão de Eunápolis’

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) solicitou o cancelamento do festejo junino “Pedrão de Eunápolis”, tradicional festa do extremo sul baiano. O evento aconteceria entre os dias 29 de junho e 3 de julho.

O órgão alegou que os gastos com a festa passam de R$ 7 milhões e superam o valor previsto pela lei orçamentária anual do município, que é de cerca de R$ 3 milhões.

O MP-BA destacou ainda que o município decretou situação de emergência em 27 de novembro de 2021 por conta das consequências de fortes chuvas. O decreto foi válido até fevereiro deste ano. Foi solicitado também a suspensão de todos os processos licitatórios do evento, assim como dos contratos assinados e do pagamento.

O Pedrão anunciou um total de vinte atrações (Zezé di Camargo e Luciano, João Gomes, Amado Batista, Bel Marques, Solange Almeida, Amado Batista, Thiago Aquino, Tarcísio do Acordeon, Daniel Vieira, Wesley Safadão, Cris Lima, Adelmário Coelho, Roni Brasil, Alcimar Monteiro, Kart Love, Gabriel Gava, Caviar com Rapadura, Dan Ventura, Forró das Antigas, Forró dos Plays) e outros artistas.

Metro1



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *