MP do Rio deflagra operação contra Fabrício Queiroz e outros ex-assessores de Flávio Bolsonaro

O policial militar aposentado Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), é alvo na manhã desta quarta-feira (18) de operação comandada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Agentes estão em endereços de Queiroz e seus parentes no Rio de Janeiro e de outros ex-assessores do senador. Entre eles, parentes de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, alguns que moram em Resende (RJ). Eles cumprem mandados de busca e apreensão.

Já foram recolhidos documentos e celulares na casa de alguns dos alvos. O Ministério Público ainda não se pronunciou sobre a operação. A defesa da família de Queiroz afirmou que recebe a ação “com tranquilidade e, ao mesmo tempo surpresa, pois é absolutamente desnecessária”. “Ele sempre colaborou com as investigações, já tendo, inclusive, apresentado todos os esclarecimentos a respeito dos fatos”, disse o advogado Paulo Klein.

“Ademais, surpreende que o mesmo MP reconhecendo que o Juízo de Primeira instância seria incompetente para processar e julgar qualquer pedido relacionado ao ex-deputado o tenha feito e obtido a referida decisão”, disse o advogado. Ele se refere ao posicionamento da procuradora Soraya Gaya, que atua na 2ª Câmara Criminal, que foi favorável à concessão de foro privilegiado ao senador em habeas corpus protocolado por Flávio. A defesa desistiu depois do pedido.

Queiroz é pivô de uma investigação que tem como alvo o próprio senador e outras 101 pessoas físicas e jurídicas, que tiveram os sigilos bancário e fiscal quebrados. A Promotoria suspeita de um esquema conhecido como “rachadinha” no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro no período em que foi deputado estadual e manteve Queiroz como seu empregado (2007-2018).

A prática consiste em coagir servidores a devolver parte do salário para os deputados. Estão sendo investigados crimes de peculato, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e organização criminosa.

ALVOS:
Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro
Evelyn Queiroz, filha do ex-assessor
José Procópio Valle, ex-sogro de Bolsonaro
Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada de Bolsonaro
Francisco Diniz, primo de Ana Cristina
Daniela Gomes, prima de Ana Cristina
Juliana Vargas, prima de Ana Cristina
Maria José de Siqueira e Silva, tia de Ana Cristina
Marina Siqueira Diniz, tia de Ana Cristina
Guilherme dos Santos Hudson, tio de Ana Cristina
Ana Maria Siqueira Hudson, tia de Ana Cristina


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh