Jequie:Motoristas do programa Caminho da Escola e outros continuam sem receber seus salários

qqqonibusescolarA Gestão de Sérgio da Gameleira não consegue resolver um dos principais problemas que afetam os funcionários da área de transporte da educação: o pagamento. Embora o próprio prefeito Sérgio e o secretário da fazenda, Verivaldo Santana, tenham afirmado que a prefeitura repassou dinheiro para a Terceira Visão, o que esta empresa confirma, no entanto, ainda não foi efetuado o pagamento aos motoristas, não somente os do programa Caminho da Escola (ônibus amarelos) como outros que prestam serviços em veículos.

Diariamente, há muito tempo, os motoristas vêm sendo enganados com a promessa de que o salário será pago no dia seguinte e este nunca é depositado em suas contas. A insatisfação é geral e eles não querem saber onde mora o erro, se na Prefeitura ou na Terceira Visão, pois o que desejam mesmo é receber como tantos outros já estão recebendo.

Um grupo de motoristas diz acreditar que o prefeito sequer tem conhecimento dessa embromação, como eles dizem. “A prefeitura deve acompanhar se o pagamento vem sendo feito ou não”, sugere um deles, que também defende a união de todos os motoristas para irem, em comitiva, até o prefeito na segunda-feira (06.06.16) em busca de uma solução prática para o problema que se arrasta ao longo dos últimos tempos.

“É triste um pai de família trabalhar e não receber e fica complicado observar muita gente recebendo e nós da educação, que tem a grande responsabilidade de transportar os alunos com segurança, ficarmos de fora da folha de pagamento por mais tempo. Realmente estamos muito insatisfeitos porque ninguém merece passar o que estamos passando”, concluiu um deles.

Jequié e Região