Morre Vasco, veterano do atletismo de Ipiaú

Faleceu na tarde desta segunda-feira (27) aos 83 anos de idade no Hospital Cristo Redentor em Itapetinga o atleta veterano da maratona Ariston Gomes de Oliveira, popularmente conhecido como “Vasco”.

Um dos pioneiros da prática do atletismo na região de Ipiaú, Vasco começou treinar aos 50 anos de idade, enfrentado muito sol nas estradas para adquirir preparo físico. Ao longo da sua carreira ele representou o nome de Ipiaú em diversas competições.

Foi tri campeão em Aracajú, quinto colocado da Maratona de São Paulo, tri campeão da Meia Maratona de Salvador, tri campeão da prova Jitauna – Jequié, dentre outras competições pelo interior da Bahia.

Há um ano o atleta sofreu um príncipio de AVC, do qual se tratou. Há cerca de uma semana após sentir-se mal, Vasco foi internado em Ipiaú, depois foi transferido para Itapetinga, onde passou quatro dias internado em UTI, intubado e nesta segunda feira acabou não resistindo.

Ele deixou o seu legado para ser continuado pelo seu filho Leandro, também corredor e maratonista.

“Ele nunca bebeu, nem nunca fumou. Foi uma vida dedicada à saúde. Era uma pessoa muito humilde e será meu exemplo de vida eternamente”, comentou.

O velório acontece nesta terça-feira (28) na residência do esportista, situada nos fundos da Igreja Santana, bairro Aloísio Conrado, em Ipiaú.

Ipiaú Online