Moradores de Maraú fecham pista por estrada em más condições; prefeitura culpa chuva

Foto: Leitor Metro1

Quem já foi à paradisíaca Barra Grande, na península de Maraú, provavelmente notou um problema: a dificuldade de acesso ao distrito. Por terra, invariavelmente os viajantes terão que enfrentar os 46 km de estrada de chão batido, sem asfalto, com má condição de trafegabilidade. E para quem mora no distrito, o transtorno, pelo caráter cotidiano, é ainda maior. Na manhã desta quinta-feira (5), moradores fecharam parte da estrada em protesto.

“A estrada toda vez que chove, ninguém consegue passar. É um problema recorrente e a prefeitura não toma nenhuma solução definitiva”, se queixa o microempreendedor Tiago Resende, 43, morador de Barra Grande há 5 anos, quando decidiu deixar a correria de Salvador em busca de tranquilidade. No distrito pertencente ao município de Maraú, Tiago diz estar feliz, “mas tem esses problemas”.

Segundo ele, na semana passada, um ônibus escolar que levava as crianças que estudam em Barra Grande de volta para a localidade de Taipu de Dentro quebrou. Os alunos tiveram que saltar no meio do caminho, à noite, e voltar andando para suas casas.

Ainda de acordo com Resende, problemas com ônibus escolares são comuns, já que são feitas pelo menos seis viagens por dia, nos três veículos que levam alunos à Barra Grande para estudar. Sem transporte quando o ônibus quebra, as crianças chegam a ficar sem ir à escola. “Na última semana, os alunos ficaram 2 dias sem aula”, diz o microempreendedor.

O secretário de infraestrutura do município de Marau, Edson Silva, rebate as acusações de Resende. Segundo ele, o protesto feito por moradores “é impróprio”. “Eles poderiam estar fazendo um protesto desse se o município estivesse omisso, e isso não está acontecendo”, considera.

De acordo com Silva, o que estaria retardando o processo de melhoria da estrada seria a chuva. Ele afirma que o município registrou uma chuva de 400 mm há pouco mais de um mês e, por isso, o processo de terraplanagem não pôde ser concluído.

Metro1


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh