Mesmo com denúncias de cópia de dados, Feira diz que não há possibilidade de fraude no sistema da vacina

Após as denúncias de cópias de dados na fila de vacinação em Feira de Santana, a secretaria de Saúde do município negou mais uma vez a possibilidade de fraude no sistema de vacinação local. As duas mulheres que denunciam a fraude constam como vacinadas no sistema do SUS, mesmo sem terem sido imunizadas.

A secretaria disse, em nota, que recebeu as denúncias de Jéssica Almeida e Anne Brito e vai instaurar uma sindicância para apurar os dois casos. “Uma equipe técnica da Secretaria já está levantando as informações para identificar inconsistências no envio de dados entre os sistemas do Município e do Ministério da Saúde”, informa. O secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto, afirmou que não existe qualquer possibilidade de fraude no sistema de vacinação do município. “Os dois casos vão ser apurados. Nós já pedimos as correções junto à Rede Nacional de Dados em Saúde, do Ministério da Saúde, para que Jéssica e Anne sejam vacinadas devidamente”.

Na última quarta-feira (26), a publicitária Jéssica Almeida, 34, usou as redes sociais para relatar que seus dados no Sistema Único de Saúde (SUS) haviam sido usados para imunizar um outro paciente. Nesta sexta, uma nova denúncia de suposta cópia de dados veio à tona. Agora, o publicitário Lucas Brito afirmou que as informações de sua irmã, Anne Karoline Brito, foram usadas no mesmo intuito. Sobre a primeira denúncia, feita por Jéssica, a prefeitura de Feira de Santana justificou como um “equívoco”, que teria sido provocado por um erro de digitação na numeração do CPF.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh