O Mercado Livre confirmou nesta terça-feira (24) a abertura de um segundo centro de distribuição na Bahia, previsto para o final de 2025. A nova unidade será instalada na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, expandindo a capacidade de atendimento aos clientes e vendedores da região.
O primeiro centro da companhia na Bahia, inaugurado há quatro anos em Camaçari, resultou em um crescimento de 15% na participação de mercado da empresa
O anúncio foi feito por Fernando Yunes, vice-presidente sênior da empresa no Brasil, e Luiz Vergueiro, diretor sênior de logística, durante o Mercado Livre Experience 2024, evento voltado para o ecossistema de marcas e empreendedores.
A iniciativa faz parte de um pacote de investimentos de R$ 23 bilhões, anunciado no início do ano, que inclui expansões em comunicação, automação e logística, com foco em ampliar a presença fora da região Sudeste.
Com a inauguração do novo centro, o Mercado Livre pretende melhorar os prazos de entrega e reduzir os custos de frete. Ao final dos investimentos, a empresa contará com 21 centros de distribuição, dobrando sua capacidade logística. Atualmente, 53% das vendas no Brasil são entregues em até 24 horas, e a meta é aumentar em 40% o número de cidades atendidas com essa agilidade.
A empresa também anunciou investimentos em categorias estratégicas como Moda e Supermercados, com o objetivo de fortalecer a recorrência de compras na plataforma. A estratégia inclui suporte a polos de confecção e uma nova campanha publicitária para destacar a conveniência e os preços competitivos na categoria de supermercados.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias