“Mensagem do governador é um deboche com a cara do povo da Bahia”, diz Sandro Régis

Líder da oposição diz que Rui volta a repetir promessas e “parece esquecer” que a educação da Bahia, nos governos petistas, ocupa as últimas posições no país

O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), classificou como “um deboche com a cara do povo” a mensagem do governador Rui Costa (PT) durante a reabertura dos trabalhos do Parlamento estadual, nesta terça-feira (1º). A bancada de oposição decidiu não participar presencialmente da sessão devido ao sucessivo desrespeito de Rui ao Legislativo, além do descumprimento de promessas repetidas pelo petista ao longo dos anos.

Segundo Régis, na mensagem, Rui Costa voltou a repetir promessas não cumpridas e que são “requentadas” frequentemente, além de falar sobre ações para a educação da Bahia, que tem os piores índices do Brasil. “É um verdadeiro absurdo, um deboche com a cara do povo da Bahia. O governador mais uma vez repetiu promessas, como a ligação Ilhéus-Itabuna, que é quase um conto de fadas que vem desde o governo de Jaques Wagner”, afirmou.

“Sem falar na educação e na segurança pública. Ele parece esquecer que a Bahia ocupa o último lugar em educação e o primeiro em violência no país. Não custa lembrar ao governador que o ensino médio do nosso estado tem o pior Ideb do país. Agora, às vésperas da eleição, depois de anos só fechando escolas e sem construir novas unidades de ensino, ele anuncia investimentos. Obras completamente eleitoreiras. Educação nunca foi prioridade do PT na Bahia. Como se espera que haja transformação social e redução da violência sem educação? Não à toa, a Bahia tem o maior número de pessoas extremamente pobres no país, e isso antes mesmo da pandemia”, criticou o deputado.

Na segurança, Régis pontua que a Bahia lidera o ranking nacional de homicídios e, enquanto o país vive uma queda nos índices, o estado vai na contramão e tem registrado alta. “Nos governos do PT, a taxa de homicídios e o número absoluto de assassinatos mais que dobrou. E o que faz o governador? Novamente transfere a responsabilidade para outros entes, ao invés de assumir seu papel no combate ao crime organizado, que só tem crescido. Falta investimento em estrutura, em equipamentos, na valorização dos profissionais. E a culpa é do governo do PT”, ressaltou.

O líder da oposição ainda rebateu a declaração do governador de que a bancada “é aliada ao governo federal”. “É mais uma postura desrespeitosa de Rui Costa, que tenta o tempo inteiro nacionalizar o debate estadual para fugir dos enormes e graves problemas que o governo do PT deixa no nosso estado. Quero dizer ao governador que a oposição é, sim, aliada aos interesses do povo da Bahia, enquanto o PT é aliado dos interesses dele próprio”, frisou.

Ascom


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh