Meia tonelada de cocaína é encontrada em avião no aeroporto de Salvador

Meia tonelada de cocaína foi encontrada escondida em um avião no aeroporto de Salvador, na tarde dessa terça-feira (9). A droga seria levada para Portugal e foi achada por cães farejadores Fuzil e Sonic da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), funcionários da empresa Aerostar Táxi Áereo desconfiaram do carregamento que estava no avião e acionou a COE.

A Polícia Federal informou que, após o piloto acusou a ocorrência de alerta de pane durante o voo para a capital baiana, mecânicos inspecionaram a aeronave e acabaram encontrando parte da droga. Com apoio dos cães especialistas em localização de entorpecentes, os policiais civis encontraram o restante das drogas. Equipes da Polícia Federal acompanharam as buscas.

As porções de cocaína estavam divididas em tabletes que estampavam as marcas de duas grandes empresas de materiais esportivos. Dois passageiros e três tripulantes foram conduzidos para PF, que ficará responsável pela investigação.

Os responsáveis pelo tráfico poderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, cujas penas, somadas, podem chegar a 25 anos de reclusão.

Correio