MEC transfere para sexta-feira(14) o fim de prazo para lista de espera do FIES

O Ministério da Educação (MEC) resolveu adiar para sexta-feira (14) o prazo final para os estudantes pré-selecionados na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) realizarem as inscrições com todas as informações solicitadas para o financiamento.

Anteriormente, o MEC havia decidido que o prazo final seria no último domingo (9), mas resolveu ampliar a data para que os estudantes que não conseguiram concluir a tempo o cadastro possam faze-lo agora. A lista de espera do Fies são para os estudantes que tentaram ingressar no financiamento para o segundo semestre, mas que não chegaram a ser selecionados no primeiro processo. Para realizar as inscrições os pré-selecionados devem acessar o site do Fies e seguir as instruções.http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/usuario-login

O Fies é um programa do Ministério da Educação, criado pelo governo federal em 1999 que oferece financiamento estudantil para estudantes de baixa renda. O financiamento é oferecido para cursos presenciais em instituições de ensino superior particulares que possuam avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Agência Brasil