Marinha emite alerta para ressaca em mar de Ilhéus com ondas de até 3 metros

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), divulgou na noite de terça-feira (23), um alerta de ressaca em mar de Ilhéus, no sul da Bahia.

A ressaca provocará ondas de 2,5 a 3 metros entre o litoral dos estados da Bahia, ao norte de Ilhéus, e do Rio Grande do Norte ao sul de Touros, até a manhã de sexta-feira (26).

De acordo com a marinha, a ressaca ocorre por conta da persistência de um sistema de alta pressão atmosférica. Nesse período, os pescadores devem evitar o mar, e as pessoas precisam ficar atentas às ondas que podem se aproximar das áreas de beira-mar. Em alguns casos, a ressaca destrói calçadões, estabelecimentos à beira do mar e até derrubam árvores.

Em Ilhéus, assim como na maior parte da Bahia, o clima é de mau tempo, com períodos de chuva, conforme aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta quarta-feira (24), a temperatura na cidade do sul da Bahia varia entre 15ºC e 28ºC.

Nos próximos dias, até o final de semana, a previsão é de que o tempo chuvoso permaneça, e os termômetros vão de 17ºC a 27ºC.

A Marinha do Brasil informa que mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico.

G1