Na tarde desta quinta-feira (13), por volta das 14hs um acidente grave aconteceu na planta química, nas dependências da Vanádio de Maracás.
Um equipamento que passava por manutenção e que estava sendo revisado para voltar a operar explodiu enquanto um dos mecânicos estava próximo.
O equipamento estava em alta vibração e com a explosão, a tampa foi projetada contra o mecânico, que teve uma de suas mãos decepada, fraturas nas pernas, além de cortes na barriga e nas costas. Ainda há a suspeita de outras fraturas pelo corpo. É o que indicam as primeiras informações.
Segundo a informações do Sindicato dos Mineiros de Maracás, o colaborador gravemente ferido recebeu os primeiros socorros na Planta da Vanádio, e foi conduzido de Ambulância a caminho de Jequié.
Ainda no caminho, uma UTI Móvel que estava indo ao encontro da Ambulância, fez o restante do trajeto até o Hospital Geral Prado Valadares, onde o funcionário de aproximadamente 27 anos, está recebendo atendimento médico e deve passar por procedimentos cirúrgicos.
A família do mecânico foi informada e já seguia com a Assistente Social da empresa para O HGPV para acompanhar de perto a situação.
Foi informado também que um outro colaborador, que estava no local do acidente ficou ferido. Este, com ferimentos menos graves, mas que também está recebendo cuidados médicos.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias