Mais de 30 trisais se preparam para encontro inédito: “Evento família”

Reprodução/ Instagram

Os preparativos estão a todo vapor: Marcel Mira, Priscila Machado e Regiane Gabarra estão organizando o Primeiro Encontro de Trisais do Brasil. O trisal, que mora em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, é conhecido nas redes sociais como Amor Ao Cubo e quer proporcionar, a todas as famílias poliafetivas, um espaço seguro e livre de preconceitos para elas e seus filhos.

O evento vai acontecer em uma pousada em Pinhalzinho, também no interior paulista, no dia 20 de setembro e já conta com 33 famílias confirmadas.

“Teremos todos os formatos de trisal presentes (duas mulheres e um homem, três homens, três mulheres, dois homens e uma mulher), com trisais de vários estados do país!”, contou Priscila ao Metrópoles. “A pousada estará fechada só para a gente, então, para onde olharmos, veremos famílias iguais.”

Encontro de trisais
A ideia de Priscila, Regiane e Marcel de unir os trisais veio de um desejo de trocar experiências e vivências, além de poderem deixar os filhos perto de famílias iguais às deles. No Instagram (@trisalamoraocubo), eles comentaram sobre fazer uma reunião e diversos trisais de outros estados começaram a demonstrar interesse.

O Amor Ao Cubo, então, decidiu organizar melhor a ideia e, quando mais de 20 famílias haviam confirmado presença, eles fecharam a pousada de sexta-feira a domingo. O encontro promete ser um ambiente seguro, para que os trisais se sintam entre iguais.

“Toda vez que viajamos ou vamos a algum restaurante ou local público em geral, a gente é os ‘esquisitos’. Então, nos mantemos mais discretos para não parecer provocativo. [Porque] para algumas pessoas, a gente ser a gente mesmo pode soar provocativo”, lamentou Priscila. “Casais podem ter demonstração de afeto em público sem problemas, é romântico, são apaixonados, felizes. Trisais jamais. Soa como promíscuo, lascívia, putaria.”

A expectativa é de que muitas famílias viagem de longe para o Encontro de Trisais, porque a existência de um ambiente em que eles são iguais é algo maravilhoso e valioso, explicou Priscila.

Material cedido ao MetrópolesPrimeiro Encontro de Trisais vai acontecer no dia 20/9 em Pinhalzinho, no interior paulista. Evento é organizado pelo trisal Amor Ao Cubo – Metrópoles

Um dos principais tópicos do encontro será a associação que Priscila, Regiane e Marcel criaram para defender os direitos dos trisais e angariar adeptos. “Vamos fazer desse evento um ato político, conseguindo mostrar que o relacionamento trisal vai além do fetiche e da fantasia, como muitos acham, e que, sim, somos famílias!”, explicou.

A ideia é que, a partir desse primeiro evento, o Encontro de Trisais se torne uma reunião anual. No ano que vem, Priscila já se organiza para conseguir um lugar maior, para poder comportar ainda mais famílias.

Família Amor Ao Cubo
Priscila, Regiane e Marcel dividem a criação de quatro filhos: um rapaz de 21 anos, uma jovem que está prestes a completar 18, uma menina de 13 e um bebê de 3 anos.

O mais velho, Reginaldo, é, na verdade, irmão mais novo de Regiane – que o criou como filho devido à idade avançada do pai deles. Sara e Isabela são fruto do relacionamento de Priscila e Marcel, casados desde 2005. Regiane se integrou ao casal em 2018, depois de passar uma noite com os dois e, em 2022, deu à luz a Pierre, o caçula da família.

Tanto Pierre, que nasceu quando o trisal já existia, quanto Isabela, possuem os nomes dos três em seus documentos. O trisal entrou com o pedido de registro de multiparentalidade do menino em agosto de 2023.

O bebê, fruto de uma fertilização in vitro, já era registrado com os nomes dos pais biológicos, Marcel e Regiane, mas faltava a inclusão do nome de Priscila, que se sente mãe desde o planejamento da gravidez de Regiane. Isabela pediu para ter o nome de Regiane em sua documentação.

Metropoles


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh