Maior traficante de Simões Filho se converte, cantor gospel e prega contra criminalidade

A transformação na vida de Júlio Bonfim Santana de Jesus pode ser considerada como um milagre. Júlio era um dos traficantes mais procuradores de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Mas agora, depois de sua conversão, ele é conhecido como Pastor Irmão Júlio. Na última quinta-feira (23), ele lançou o videoclipe de sua nova canção: “Ordeno os anjos”.

O clipe, que retrata um assalto a ônibus e lança a reflexão sobre respeito ao próximo. A música ainda destaca a importância da oração antes de sair de casa e foi inspirada no Salmo 91:11. “Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos”, diz a passagem.

O pastor é casado e pai de quatro filhos. Ele divide sua residência entre a Estrada de Candeias, em Simões Filho e o bairro Arenoso, em Salvador, onde congrega a Igreja Batista Missionária Shalon Adonai. Ele morou durante algum tempo em Alagoinhas, enquanto estava foragido, há seis anos, quando era o traficante mais procurado de Simões Filho. Foi nesta época em que ele se entregou à Polícia. Ele ficou preso por 11 meses no Presídio de Salvador.

Quando se converteu, ele diz que houve muito receio de sua verdadeira transformação. “Houve muita desconfiança, com o tempo as pessoas viram, mas passei por muita luta. Cheguei a passar por dificuldade financeira, as pessoas me davam roupa, que eu não tinha condições de comprar. Teve um momento em que eu achei que não iria conseguir”, relembra. Atualmente, Irmão Júlio utiliza da música para conscientizar os jovens a abandonem a vida do crime. O cantor está em estúdio na preparação de mais um novo álbum e garante: “próximo clipe volta a ser gravado em Simões Filho, no estilo Samba Reggae”.

BN