O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por ironizar a tortura sofrida pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) durante a ditadura militar. Através do Twitter, Maia afirmou que o presidente não possui “dimensão humana” e prestou solidariedade à ex-presidente.
“Bolsonaro não tem dimensão humana. Tortura é debochar da dor do outro. Falo isso porque sou filho de um ex-exilado e torturado pela ditadura. Minha solidariedade a ex-presidente Dilma. Tenho diferenças com a ex-presidente, mas tenho a dimensão do respeito e da dignidade humana”, escreveu.
A fala de Maia é uma reação à declaração do presidente Jair Bolsonaro, que ironizou a tortura sofrida por Dilma Rousseff quando ela foi presa, no ano de 1970, durante a Ditadura Militar (1964 – 1985). Diante de apoiadores, o presidente solicitou que lhe mostrassem um raio X da petista como forma de comprovar as agressões que ela sofreu no período.
“Dizem que a Dilma foi torturada e fraturaram a mandíbula dela. Traz o raio X para a gente ver o calo ósseo. Olha que eu não sou médico, mas até hoje estou aguardando o raio X.”
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias