
Uma mãe viveu momentos de desespero ao encontrar um rato morto dentro da fralda do filho recém-nascido. O caso ocorreu no dia 20 de maio e gerou indignação. Marina Sobral, mãe do bebê de apenas um mês, descobriu o animal ao realizar a troca da fralda por volta das 7h30 da manhã.
Durante a madrugada, Marina chegou a trocar a fralda do filho, mas, para não acordá-lo, utilizou uma luz fraca e não percebeu nada de anormal. Apenas na manhã seguinte, ao notar uma mancha no tecido, pensou se tratar de algodão sujo. No entanto, ao examinar com mais atenção, identificou o corpo do rato entre as camadas da fralda.
Segundo ela, o animal estava na primeira camada de tecido, o que pode indicar um problema de fabricação. Em choque com a situação, a mãe limpou o bebê com álcool 70% na tentativa de prevenir infecções e, em seguida, entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa responsável pela produção da fralda.
A família aguarda um posicionamento oficial da fabricante e estuda medidas legais. O caso levantou preocupações sobre controle de qualidade em produtos destinados ao público infantil.
Resposta da Sotys Brasil, fabricante
A Softys do Brasil esclarece que de acordo com o laudo da Polícia Técnico-Científica do estado do Rio de Janeiro, ficou comprovado que o objeto encontrado no produto é um adesivo presente na composição da fralda, razão pela qual não apresenta nenhum risco à saúde. A empresa está em contato com a consumidora e contribuindo com as autoridades. Além disso, reforça seu compromisso com a segurança, a transparência e o respeito aos consumidores que confiam em seus produtos.”
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias