Maria dos Aflitos Silva, matriarca da família envenenada por pesticida no Piauí, confessou ter matado a vizinha Maria Jocilene da Silva com café envenenado. A reportagem com a confissão da mulher foi exibida no programa Fantástico, da TV Globo.
Ao ser perguntada se foi ela que entrou o café à vizinha, Maria dos Aflitos respondeu:
“Foi. Ela mesmo bebeu sem ver.”
Maria dos Aflitos também é suspeita de ser cúmplice do marido, Francisco de Assis Pereira da Costa, que foi preso no dia 8 de janeiro, acusado de envenenar dois filhos e cinco netos de Maria.
Com Francisco já preso, a intenção de Maria era que a morte de Jocilene, por envenenamento, fosse simulada como um suicídio, para que ela adquirisse a culpa de todos os outros crimes e Francisco fosse liberado, explica o delegado Abimal Silva.
“[Acreditava] Que ele ia ser solto. Então, eu fiz isso. Mas eu me arrependo. Me arrependo amargamente”, diz Maria dos Aflitos em depoimento.
g1
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias