Em meio ao avanço para o modelo final da reforma ministerial, o presidente Lula (PT) afirmou, nesta terça-feira (5), que é “sempre muito difícil” demitir ministros. A declaração foi dada durante a transmissão semanal de Lula nas redes sociais, o Conversa com o Presidente.
Lula explicou que é preciso retirar os comandantes de suas pastas devido a necessidade de construir uma maioria no Congresso Nacional.
“É sempre muito difícil você chamar alguém e falar: ‘olha, preciso do ministério porque fiz um acordo com o partido político e preciso atender’. Mas essa é a política. O governo tem propostas importantes para passar no Congresso Nacional […] Precisamos construir uma maioria para dar tranquilidade ao governo, nas mudanças que precisamos fazer para aprovar determinadas coisas e não permitir que coisas indigestas sejam aprovadas”, declarou.
As mudanças buscam abrir espaço para o centrão no governo e devem ser finalizadas até quarta-feira (6). Entre as especulações, estão a ida do deputado André Fufuca (PP) para o Ministério dos Esportes e do deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) para o Ministério de Portos e Aeroportos.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias