Um levantamento sobre a atuação dos deputados estaduais baianos no primeiro semestre desse ano, foi publicado nesta terça-feira (6) pelo site Bahia Notícias, baseado em dados coletados no sistema de propostas legislativas da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), por onde é possível acompanhar a atuação dos 63 parlamentares que estão em exercício.
Segue abaixo a lista com os deputados que mais apresentaram proposições e projetos de lei, de acordo com os dados apresentados e, entre estes, destaque para o representante dos Territórios do Médio Rio das Contas e Vale do Jiquiriçá.
Confiram:
Marcelino Galo (PT) – 34 PLs
Matheus Ferreira (MDB) – 15 PLs
Leandro de Jesus (PL) – 12 PLs
Soane Galvão (PSB) – 10 PLs
Bobô (PCdoB) – 9 PLs
Eures Ribeiro (PSD) – 9 PLs
Fabíola Mansur (PSB) – 9 PLs
Diego Castro (PL) – 8 PLs
Pablo Roberto (PSDB) – 8 PLs
Hassan (PP) 7 – PLs
Hilton Coelho (PSOL) – 7 PLs
Roberto Carlos (PV) – 7 PLs
O levantamento mostra que o deputado Hassan (PP) é o parlamentar mais atuante da região de Jequié, superando Euclides Fernandes e Patrick Lopes. Destacando-se com 32 proposições, sendo 13 indicações, 11 moções, 7 projetos de lei e 1 projeto de resolução, estando à frente de Euclides Fernandes, que apresentou 18 propostas, sendo 8 indicações, 7 moções, 2 projetos de lei e 1 requerimento. Já Patrick Lopes apresentou apenas 4 propostas, sendo 2 moções e 2 projetos de lei.
Procurado para falar sobre o ranking divulgado, o deputado Hassan, disse que as proposições e projetos de lei apresentados por ele refletem, democraticamente, os anseios da sociedade e, por isso, são muito importantes.
“Do início do ano até agora já fizemos o encaminhamento de algumas proposições muito importantes, como o projeto de lei que cria o Programa de Inclusão da Pessoa com Fibromialgia no Estado da Bahia, assegurando a elas os mesmos direitos e garantias das pessoas com deficiência, propusemos a criação de cursos de Terapia Ocupacional nas universidades estaduais públicas do estado e a criação do Programa Estadual de Apoio às pessoas com Epidermólise Bolhosa, bem como o que reconhece a cavalgada como prática de relevante interesse cultural e econômico, entre outras que consideramos essenciais para o aperfeiçoamento das políticas públicas destinadas a cuidar da nossa população.”, disse o deputado.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias